Geral

Disney oficializa aquisição da 21st Century Fox

Disney 21st Century Fox

A 21st Century Fox foi oficialmente adquirida pela Disney. A informação foi dada oficialmente por ambas as partes em comunicado de imprensa

Após várias semanas de conversações a Disney acabou por comprar a 21st Century Fox e aumentar assim o seu leque de produções. Títulos como X-Men, Deadpool, Quarteto Fantástico, The Simpsons, Avatar, Family Guy, Sozinho em Casa, entre outros, ficarão no controlo da Disney

Bob Iger, presidente da Walt Disney, revelou que no gupo todos estão «entusiasmados por esta extraordinária oportunidade significar o aumento do nosso portfólio de adoradas franquias e conteúdos. O acordo expande ainda o nosso alcance internacional, permitindo-nos oferecer storytelling de classe mundial e plataformas de distribuição inovadoras, para chegar a mais consumidores em todo o mundo».

Leia também: Disney revela oficialmente a atriz que vai dar vida a «Mulan»

Já para Rupert Murdoch, chairman da 21st Century Fox, «esta combinação, sobre a liderança de Bob Iger, resultará numa das maiores companhias do mundo».

A aquisição da 21st Century Fox custará à Disney $66.1 mil milhões, já que além da oferta pelas ações, a Disney assumirá ainda $13.7 mil milhões de dívida.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados