Conheça 5 países que dão cidadania em troca de investimentos

Esqueça as fronteiras e fique por dentro de algumas oportunidades disponíveis para se tornar cidadão de uma grande potência.


Cidadão do mundo: veja oportunidades de investimentos que podem garantir um novo passaporte

A cada dia que passa, o mundo se torna mais globalizado e com uma tecnologia ainda mais avançada. Com poucos cliques, já é possível fazer coisas que seriam inimagináveis até pouco tempo atrás: falar com pessoas de outros países numa chamada de vídeo em tempo real, fazer compras online que podem chegar no endereço escolhido no mesmo dia, e apostar nos seus jogos favoritos sem que seja preciso sair de casa, em plataformas como a Vulkan Vegas Casino, por exemplo. Além disso, há uma infinidade de coisas que são possíveis a partir de um computador ou celular, o que só mostra o quanto a sociedade avançou e se digitalizou nos últimos anos.

Com toda essa diversidade tecnológica disponível, um fluxo migratório cada vez maior surgiu, principalmente em relação aos países desenvolvidos. Em grandes cidades dos Estados Unidos, por exemplo, um passeio pelas principais avenidas mostra uma diversidade enorme de sotaques de diferentes idiomas, provando que as fronteiras são cada vez mais abertas para receber estrangeiros — e inclusive que alguns países estão dispostos a oferecer cidadania aos estrangeiros que optarem por fazer investimentos por lá.

Uma dupla cidadania pode abrir muitas portas para os investidores, tanto por questões fiscais, tendo em vista que alguns países podem ter políticas mais vantajosas, quanto por questões humanitárias, visto que, dependendo da mudança, a qualidade de vida dos investidores pode aumentar consideravelmente.

Países que oferecem vistos para investidores

Os países que oferecem vistos para investidores se baseiam na política da reciprocidade. Em troca da cidadania, que pode vir mediante o investimento de uma quantia considerável de dinheiro, o país tem a certeza de um crescimento na própria economia. Em alguns casos, esses investimentos podem gerar ainda mais renda a longo prazo — considerando que podem aumentar o número de empregos e também que os novos cidadãos contribuirão a nível de impostos ao residirem no novo país.

Conheça algumas opções disponíveis neste momento!

  • Turquia

A Turquia é um país encantador, cheio de cultura e belezas naturais que têm atraído os olhos dos investidores. O país conta com algumas opções de vistos para investidores, que podem envolver, por exemplo, a compra de um imóvel no valor de 250 mil dólares, um depósito de pelo menos 500 mil dólares em um banco turco ou mesmo a compra de alguns títulos governamentais — somando a quantia de 500 mil dólares. Um ponto interessante é que o programa de cidadania através de investimento na Turquia também apresenta a possibilidade de oferecer nacionalidade a pessoas que gerarem 50 empregos em território nacional, cumprindo alguns requisitos.

  • Portugal

Portugal, neste momento, é um dos destinos mais procurados da Europa por cidadãos do mundo inteiro. Por conta de suas belezas naturais, do seu baixo custo de vida e do bom tempo, o país está na crista da onda, e aproveita a oportunidade para oferecer algumas opções de cidadania através de investimento. Para que os investidores consigam obter a cidadania portuguesa, podem optar por investimentos como: transferência direta de capital (com diversos montantes aplicados, que podem chegar até a 1 milhão de euros em alguns requisitos), aquisição de imóveis no país (que podem ter que chegar a 500 mil euros) ou abertura de negócios (gerando empregos para mais de 10 pessoas e seguindo outros critérios). 

  • Austrália

A Austrália também é um deleite para quem aprecia belezas naturais aliadas à tecnologia de ponta. Por ser um sucesso no meio tecnológico, o país apresenta algumas opções de vistos para os investidores que desejam obter a cidadania Australiana. Alguns desses vistos envolvem um montante específico em dinheiro que deve ser investido e outros exigem que os investidores tenham residido em território Australiano por algum tempo antes como pré-requisito para obterem a cidadania. 

  • Estados Unidos

Os EUA certamente representam um dos destinos mais cobiçados do mundo, tanto por turistas quanto por investidores que veem no país um oceano de possibilidades para desenvolverem os seus mercados. Para ser um cidadão capaz de aproveitar o American way of life, os investidores precisam seguir alguns critérios específicos de investimento que podem envolver ter um patrimônio líquido de 1,8 milhões de dólares. Além disso, inicialmente os investidores recebem um tipo de residência temporária, e só após algum tempo eles podem solicitar o tão sonhado passaporte americano.  

  • Chipre

O Chipre é um pequeno paraíso perdido na Europa. Com a vantagem de ser um país que domina amplamente o inglês, a pequena ilha atraiu investidores de muitos tipos ao longo do tempo. Engana-se quem pensa que o programa de investimentos para a obtenção de cidadania do país tem valores pequenos, para acompanhar a sua pequena extensão territorial. Para conseguir essa cidadania, os investidores podem ter que desembolsar a quantia de até pelo menos 2 milhões de euros em algumas hipóteses. Pode ser uma prova de que os melhores perfumes estão nos menores frascos, não é?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *