Geral

CMTV inicia emissões internacionais em África

No ar há pouco mais de um ano, o canal de televisão do Correio da Manhã prepara-se para dar um novo passo na sua expansão, ao iniciar as suas transmissões em África.

A partir desta quinta-feira a CMTV dá um importante passo na sua expansão, ao dar início às suas transmissões televisões em Angola e Moçambique, através da operadora televisiva DStv, O contrato foi assinado entre a Cofina e a MultiChoice, empresa responsável pela distribuição do canal nesta plataforma.

Segundo Octávio Ribeiro, diretor da CMTV, a satisfação é enorme, pelo facto de conseguirem dar um passo importante na internacionalização do canal, que sempre foi um objetivo a traçar desde o seu lançamento, e ainda por serem mais uma opção de escolha no mercado televisivo africano e em língua portuguesa.

Nuno Santos, responsável pela chegada do canal do grupo Cofina à MultiChoice, defende que o acordo representa um claro reforço da oferta da língua portuguesa, e que vai certamente ser bem recebido pelos telespetadores em Angola e Moçambique, especialmente pelo tipo de conteúdos que oferece.

Recorde-se que a CMTV iniciou as suas emissões em março de 2013 em exclusivo na plataforma MEO, e tem conquistado cada vez mais o seu lugar no universo Cabo, com um aumento constante das audiências.

Artigos Relacionados