Zachary Levi: de herói Geek a Super-herói

Zachary Levi foi um dos principais convidados de Cinema e TV internacionais da edição deste ano da Comic Con Portugal. O divertido ator falou dos seus projetos passados e da polémica recente em torno de James Gunn se ter tornado o novo diretor da DC Studios.


Zachary Levi, é principalmente reconhecido pelo seu papel em Alvin e os Esquilos e Chuck Bartowski na série Chuck, mas atingiu o maior sucesso quando se tornou no super-herói Shazam. Atualmente a promover o segundo filme da personagem, Zachary foi fortemente questionado sobre a situação atual dos filmes da DC e dos rumores dos cancelamentos que andam a circular nas redes sociais. Sempre bem disposto, diz não estar preocupado com o futuro da sua personagem, brincando com a relação próxima que tem com os seus chefes atuais, e pede aos fãs para terem paciência e deixarem o génio de James Gunn trabalhar. Afirma que James tem um génio criativo muito bom e que gosta de ser fiel aos comics e que está a procurar uma forma de dar algum sentido de continuidade às histórias que quer contar. Acabou por dizer,e sem entrar em muitos detalhes, que James Gunn não pretende acabar com a saga da Wonder Woman mas sim com a maneira como a sua história estava a ser contada.

Em relação a Shazam, Zachary confessou várias vezes adorar o papel e poder fingir que combate dragões ou que voa. Adoraria fazer parte de um filme de equipa, onde pudesse contracenar com outros atores da Justice League, mas para já não há nenhum projeto. Nem adiantou mesmo qualquer participação de Black Adam no universo de Shazam. Para os menos atentos, Zachary já fez parte do universo da Marvel, como Fandral em Thor: Ragnarok e poderia ter ido mais além. O ator partilhou uma história engraçada, envolvendo o seu atual patrão James Gunn, pois Zachary fez o casting para ser Starlord, dos Guardians of the Galaxy. Contudo, esse papel acabou nas mãos de Chris Pratt, ator este que, curiosamente, tinha feito o casting para o papel que Zachary acabou por conseguir na série Chuck.

O projeto que o despoletou para a fama foi mesmo a série Chuck, na qual interpretou um geek que recebe email (que contém muita informação confidencial da CIA e NSA) e se torna num espião, da noite para o dia. Zachary confessou mesmo que adorou interpretar Chuck pois basicamente a sua atuação era a sua própria personalidade, identificando-se bastante com a sua personagem. Alvin e os Esquilos foi outro projeto também falado na conferência de imprensa e no painel, inclusive o ator adorou a tradução portuguesa do nome do filme. Realçou que para esse filme teve que basicamente fingir que falava com os esquilos, adicionados posteriormente digitalmente, e que se divertiu imenso com isso.

Zachary mostrou desde logo a sua divertida personalidade e iniciou o painel vestindo uma t-shirt da nossa seleção nacional de futebol, que estava a ter jogo à mesma. O ator passou o tempo todo do painel em pé e entreteu bastante os fãs presentes.

Sobre o futuro, adiantou que irá participar no reboot de Spy Kids, como pai dos protagonistas, e que será protagonista do filme Harold and the Purple Crayon, inspirado num livro infantil homônimo.


Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *