Geral

Camilo de Oliveira termina carreira de ator

É um dos nomes mais conhecidos da comédia portuguesa e conta com mais de 60 anos de carreira. Com 90 anos, Camilo de Oliveira termina a sua carreira de ator.

Longe da representação desde 2011, altura em que gravou a última série na SIC Camilo, o Presidente, o ator de 90 anos decidiu colocar um ponto final na sua longa carreira, que conta com mais de 60 anos.

Segundo declarações da mulher do ator, Paula Marcelo, ao jornal i, a vontade de terminar a carreira já vinha desde que Camilo de Oliveira havia sido internado no hospital, em janeiro deste ano. “Ele decidiu isto antes de adoecer. Por isso, não se pode dizer que seja por causa da doença. Tem mais a ver com tempos, que atualmente são diferentes. Para conseguir fazer as coisas bem, não pode ser depressa. Ele é muito perfeccionista”, explica.

Nascido em 1924, Camilo de Oliveira estreou-se na companhia itinerante da família com apenas nove anos. Em 1951, Lisboa é Coisa Boa foi a sua primeira revista. Na televisão, conta com séries como Sabadabadu (RTP1), Camilo & Filho Lda., As Aventuras do Camilo, Camilo na Prisão, A Loja do Camilo e Camilo em Sarilhos (SIC).

Artigos Relacionados