Bilhetes para espetáculos com IVA a 6% à venda esta sexta-feira

Ao longo de toda esta sexta-feira, os bilhetes para espetáculos serão mais baratos de comprar, sendo cobrado o IVA a 6%.

Esta sexta-feira, 13 de abril, vários artistas e agentes culturais unem-se numa iniciativa de carácter único e disponibilizam uma longa lista de espetáculos com o preço final taxado ao consumidor com o IVA reposto a 6%, ao invés dos 13% atualmente praticados, tornando-se assim os bilhetes mais caros. Esta ação não contará com qualquer apoio do Ministério da Cultura ou da Assembleia da República.


Leia também: Conheça o tema oficial do «Eurovision Song Contest 2018»

A Associação de Promotores, Espetáculos, Festivais e Eventos, que lançou esta semana a Petição Pública da Reposição do IVA dos espetáculos nos 6%, apoia esta iniciativa que visa combater as más políticas levadas a cabo no sector da cultura ao longo dos últimos anos, entre as quais a inconstitucionalidade do IVA da Cultura com a taxa intermédia de 13%. O acesso à cultura é um direito constitucional, pelo que o Estado deve repor o IVA à taxa reduzida de 6%, tal como os restantes bens essenciais.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *