Eurosport e MAX transmite a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista
Bilhetes para espetáculos com IVA a 6% à venda esta sexta-feira
Ao longo de toda esta sexta-feira, os bilhetes para espetáculos serão mais baratos de comprar, sendo cobrado o IVA a 6%.
Esta sexta-feira, 13 de abril, vários artistas e agentes culturais unem-se numa iniciativa de carácter único e disponibilizam uma longa lista de espetáculos com o preço final taxado ao consumidor com o IVA reposto a 6%, ao invés dos 13% atualmente praticados, tornando-se assim os bilhetes mais caros. Esta ação não contará com qualquer apoio do Ministério da Cultura ou da Assembleia da República.
Leia também: Conheça o tema oficial do «Eurovision Song Contest 2018»
A Associação de Promotores, Espetáculos, Festivais e Eventos, que lançou esta semana a Petição Pública da Reposição do IVA dos espetáculos nos 6%, apoia esta iniciativa que visa combater as más políticas levadas a cabo no sector da cultura ao longo dos últimos anos, entre as quais a inconstitucionalidade do IVA da Cultura com a taxa intermédia de 13%. O acesso à cultura é um direito constitucional, pelo que o Estado deve repor o IVA à taxa reduzida de 6%, tal como os restantes bens essenciais.