Audiências Geral

Audiências: Festa do Benfica leva o horário nobre das generalistas a mínimos

page

Com a consagração do Benfica campeão, a festa do título foi acompanhada pelos telespetadores noite dentro através dos canais por cabo, levando os programas da televisão generalista a mínimos. Vale Tudo foi o mais afetado.

Com os vários programas televisivos do universo do cabo a dar destaque especial à festa do Benfica, que se sagrou campeão nacional 2013/2014 durante o dia de ontem, os canais generalistas foram os que saíram mais prejudicados, registando vários mínimos de audiências.

Apesar de continuarem na liderança, a maior diferença fez-se sentir na TVI. O Jornal das 8 registou uma média 10,9% de rating e  25,7% de share, perdendo o primeiro lugar dos programas mais vistos do dia para a grande final de A Tua Cara Não Me É Estranha: Kids, que também foi a mínimos, fechando com 12,8% de rating e 29,7% de share.

Na RTP1, o programa de talentos The Voice Portugal igualmente saiu prejudicado, registando 9,7% de rating e 20,2% de quota de mercado, batendo assim o seu recorde negativo de audiência.

A SIC foi a única estação a revelar uma ligeira subida atípica, com a transmissão especial do filme Brave Indomável, que liderou face ao talent-show da estação pública, terminando com 9,3% de rating e 19,3% de share, valores bem acima dos registados pelo Vale Tudo que, uma vez mais, foi o que afetado, batendo novo recorde negativo, com apenas 5,7% de rating e 14,8% de share.

Outras Notícias