Geral

Assembleia da República recebe o evento «A violência não está na moda»

A Assembleia da República acolhe, no próximo dia 17 de setembro, o evento A violência não está na moda, uma iniciativa organizada em parceria com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e o Movimento Mulheres de Vermelho.

Através de um desfile de moda, a iniciativa visa a sensibilização do público para a valorização social das mulheres que são vítimas de violência doméstica. Trata-se de uma chamada de atenção para um problema social dramático em Portugal. A violência não está na moda é um evento no qual estarão reunidas, não só manequins profissionais, mas também outras mulheres com papéis de responsabilidade política e social na sociedade, assim como mulheres que foram acompanhadas pela APAV.


Leia também: Conheça os grandes vencedores das «7 Maravilhas: Doces de Portugal»

As participantes do desfile de moda serão vestidas por uma nova marca portuguesa na área da economia circular, que tem como missão o zero desperdício têxtil e o upcycling, integrando e reinventando na sua confeção técnicas tradicionais como o patchwork. A coleção, que será cedida para o desfile, apresenta uma visão que promove a sustentabilidade do nosso planeta e dá continuidade ao compromisso social de apoio no combate à violência doméstica. A iniciativa terá lugar no dia 17 de setembro.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados