Geral

Artistas portugueses juntam-se em campanha de apelo ao voto

Audiências Presidenciais 2021

Foram 13 os artistas portugueses que se juntaram ao desafio e que, através de um exercício de criatividade espelhado através da moda e fotografia, embarcaram num cenário comum de esperança.


Da área da música às artes performativas e representação, dos perfis com mais de 300 mil seguidores aos que atuam por causas próprias, Aurora Pinho Leite, Blaya, Cecília Henriques, Conan Osíris, Daniela Melchior, Dino D’Santiago, Filipe Sambado, Lola Herself, Luís Borges, Mariama Barbosa, Nuno Nolasco, Paulo Pascoal e Sreya são os nomes a dar corpo ao repto. O styling e direção criativa ficou a cargo de Rúben Osório e a fotografia de Sérgio Santos, ambos talentos representados pela Solve Agency.

Com o resultado em imagens que espelham as diferenças tanto quanto as similaridades, esta campanha digital foi criada tendo em conta um tipo de linguagem online, mais apelativa a um público mais jovem que se insere nas camadas menos participativas da sociedade em matéria de voto. De lembrar que numa abstenção que se ficou pelos 51,3% nas últimas eleições presidenciais, apenas 19% dos portugueses com idades entre os 18 e os 24 anos votaram.
Este será o primeiro de uma série de projetos desenvolvidos pela agência, que olha para a área da Moda como um ponto de partida para apelar ao debate social. “A criatividade continua a sagrar-se força motora quando os tempos nos obrigam a parar e repensar. Num mundo com uma conjuntura atual tão fragilizada, acreditamos que a cultura é e continua a ser um escape e ao mesmo tempo um espelho dos tempos. Afinal, a matéria-prima primordial da Moda nunca foram as roupas, mas os sim comportamentos”, explica a Solve Agency.

Outras Notícias