Geral

América regista recorde de audiência com o jogo «Portugal x EUA» no «Mundial 2014»

Graças à partida do passado domingo entre a seleção portuguesa e a americana a contar para o Mundial 2014, tanto Portugal como os Estados Unidos registaram recorde de audiência com a transmissão do jogo.

Apesar da hora tardia em que foi transmitida na RTP1, a partida entre Portugal e os Estados Unidos da América registou uma excelente audiência, ocupando neste momento o primeiro lugar dos programas mais vistos do ano em 2014. Mas não só no nosso país o jogo conseguiu bons resultados. Também nos Estados Unidos, onde o futebol ainda não é considerado um forte desporto no país, a partida bateu recorde de audiência, e foi a mais vista de sempre na televisão americana.

Transmitida pelo canal desportista ESPN, e pelo canal generalista Univision, cerca de 25 milhões de telespetadores quiseram saber qual o desfecho entre ambas as equipas, e se os Estados Unidos conseguiriam o tão aguardado apuramento para a próxima fase da competição. Com este resultado audiométrico, o jogo entre a China e os EUA, emitido em 1999, na final do campeonato do mundo de futebol feminino, passa para segundo lugar.

Também nas redes sociais, o jogo conseguiu bater recordes, com mais de 20 milhões de interações registadas no Facebook, realizadas por cerca de 10 milhões de usuários.

Artigos Relacionados