Geral

«A Menina do Mar» de Sophia de Mello Breyner Andresen renasce em edição especial

Sendo um dos livros infantis mais conhecidos de sempre, A Menina do Mar vai ganhar nova vida em edição especial de CD e DVD.

De forma a celebrar o centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen, a Valentim de Carvalho decidiu fazer uma edição muito especial e limitada da conhecida A Menina do Mar. Este, que foi o primeiro livro infantil de Sophia publicado em 1958, teve honras de em 1961, a editora lançar aquele que seria um formato inovador, com a leitura dramatizada do original do livro encenada por Artur Ramos, com interpretações de Eunice Muñoz, Francisca Maria, António David e Luís Horta, e música de Fernando Lopes-Graça.


Leia também: TVI é a televisão oficial do «Vodafone Paredes de Coura 2019»

A 30 de agosto de 2019, com o Alto Patrocínio da Presidência da República, a Valentim de Carvalho vai disponibilizar uma edição inédita e única de A Menina do Mar, onde ao texto original (sob autorização da Porto Editora) contará com uma nova capa e ilustrações de Beatriz Bagulho, e ainda a reedição em CD da leitura de 1961, e o DVD do espectáculo gravado ao vivo no São Luiz Teatro Municipal em Fevereiro deste ano, criado por Carla Galvão, Filipe Raposo e Beatriz Bagulho, com música criada por Filipe Raposo a partir de música de Bernardo Sassetti.

A edição estará à venda na Festa do Livro em Belém a partir do dia 30 de Agosto, chegando a todas as lojas na semana seguinte.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados