Geral

«7 Maravilhas à Mesa» é a nova iniciativa das «7 Maravilhas de Portugal»

Depois de conhecidas as 7 Maravilhas dedicadas às Aldeias de Portugal, serão agora conhecidas as 7 Maravilhas à Mesa, ao longo de 2018.

Servindo para complementar as 7 Maravilhas da Gastronomia, e prometendo também o que foi dito na grande final das 7 Maravilhas de Portugal: Aldeias que foram conhecidas este ano, 2018 será marcado pela realização das 7 Maravilhas à Mesa. Segundo a organização, esta iniciativa será para eleger a Gastronomia associada aos Vinhos e a Roteiros Turísticos, com o prazer de se estar à mesa e também o prazer de visitar o que de melhor há para conhecer em Portugal.

           Leia também: Conheça a lista oficial das «7 Maravilhas de Portugal: Aldeias»

Segundo Luis Segadães, Presidente das 7 Maravilhas, as candidaturas a concurso serão assim as mesas, mas num conceito alargado, que inclui o melhor que uma região tem para oferecer, desde os seus pratos, vinhos, pão, azeite ou queijos, mas também aquilo que pode ser experienciado, como um evento, uma adega, um lagar, um museu ou um percurso pedestre. Seguindo os moldes dos eventos anteriores, cada região vai escolher 7 patrimónios, que incluem comidas, vinhos e uma escolha na área do turismo, e que irão disputar com mesas de todas as regiões de Portugal, o título de Maravilha. Cada candidatura será composta por 7 patrimónios à escolha, devendo obrigatoriamente incluir um património de cada categoria: Gastronomia; Vinhos e Azeites e Roteiro Turístico.

           Leia também: III Prémios Quinto Canal | Vote nos seus favoritos

A RTP1 será novamente a televisão oficial das 7 Maravilhas, e tal como nas 7 Maravilhas de Portugal: Aldeias, será tudo transmitido em direto. Em 7 galas com transmissão televisiva serão eleitas 2 mesas finalistas, num total de 14, e os vencedores serão os mais votados em cada uma das 7 regiões de Portugal, obtendo-se um roteiro eno-gastronómico único, de expressão nacional. As candidaturas já estão abertas através do site oficial do evento.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados