Fernanda Freitas

A participação de pessoas com deficiência nos mais variados programas de televisão, seja reality shows, concursos, talk shows ou novelas, podem questionar-nos até que ponto uma estação tenciona falar realmente sobre o assunto e esclarecer os telespetadores, ou pura e simplesmente cativar uma maior audiências mostrando a diferença.

A verdade é que num objetivo que tem duas faces, Fernanda Freitas partilhou no seu Facebook o seguinte: «Dúvida: acham que trazer pessoas com algum tipo de deficiência para programas de entretenimento é uma forma de inclusão ou apenas uma maneira de cativar audiências? Gostava de ler a vossa opinião….».

Muitos foram aqueles que se manifestaram e partilharam o estado da antiga apresentadora do primeiro canal. A conclusão demonstrada por todos é a de que a deficiência não impede a existência de um bom espetáculo de televisão, apenas o agudiza.

É já nesta noite que o concurso conduzido por Júlia Pinheiro e Rui Unas chega ao fim.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *