Qultura

Teatro do Noroeste apresenta «Instruções para Abolir o Natal»

Instruções para abolir o Natal conta com encenação de Isabel dos Santos e interpretação de Luís Vicente e Sara Mendes Vicente, estando em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, em dezembro.


Sendo uma criação da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana recebe esta peça de teatro que tem como pano de fundo a crise financeira de 2008. A encenação está marcada para dia 03 de dezembro. O preço dos bilhetes varia entre os quatro e dez euros, e podem ser reservados através do tmsm@cm-viana-castelo.pt.

Conheça de seguida a sinopse de Instruções para Abolir o Natal:

“Mas, se tivéssemos a oportunidade de entrar numa destas reuniões? Se nos fosse dada a oportunidade de saber – honestamente – o que acontece dentro das portas fechadas dos gabinetes dos arranha-céus espelhados? Michael Mackenzie abre as portas de um desses gabinetes, que pode estar em qualquer lugar do mundo, e apresenta-nos a reunião do ajuste de contas. Duas personagens em crise. Crise financeira, emocional e psicológica que os levam a descrever o antes e o depois, expondo a realidade da nossa condição humana atual: podemos viver uma vida inteira sem nos confrontarmos com as consequências dos nossos atos, especialmente quando estão longe do nosso olhar (atento). Ou será que já não é assim?”


Outras Notícias