Qultura

Qultura: Mais de 100 mil pessoas acompanharam o Teatro do Noroeste em casa

Um total de 27 espetáculos transmitidos pela internet diariamente somam já mais de uma centena de milhar de espetadores desde que o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana se tornou a primeira companhia nacional a transmitir teatro em direto no contexto da atual pandemia.

Após o espetáculo O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, encenado por Tiago Fernandes, transmitido em direto no dia 11 de março, a companhia vianense desenhou uma programação diária de espetáculos no Facebook e Youtube, pensada para os milhões de pessoas que se encontram em confinamento. Na quarta e derradeira semana de transmissão, o ciclo O Teatro do Noroeste Em Sua Casa tem programados os seguintes espetáculos: Viva o Casamento, com encenação de Fernando Gomes; Já Fui Quase Milionário, projeto da oficina ATIVASénior dirigido por Patrícia Ferreira; CASA ENVC – Instantes e Memórias, documentário contado na primeira pessoa por ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, realizado por Elisabete Pinto, Luís Lagadouro e Flávio Cruz.


Leia também: Salvador Martinha estreia terceira temporada de «Sou Menino Para Ir»

No último dia, é a vez de 24A74 – Salgueiro Maia, com texto e interpretação de Ricardo Simões, a partir da obra Capitão de Abril – Memórias da Guerra do Ultramar e do 25 de Abril, de Francisco José Salgueiro Maia. O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana vai continuar a operar em regime de teletrabalho com um conjunto de novas iniciativas online que começam a partir de 13 de abril, após a Páscoa.

Outras Notícias