Qultura: Livro «O que Faço? Tenho Cancro da Mama» é lançado este mês

Num mês marcado pela prevenção do cancro, a cirurgiã Emília Vieira irá lançar na próxima semana um livro que aborda as principais questões do cancro, quando o mesmo é detetado.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, a cirurgiã oncológica especialista em cancro da mama, Emília Vieira, ouviu inúmeras perguntas de mulheres que são confrontadas com este diagnóstico. “Porquê a mim? O que faço agora? Como vou contar à minha família? Tenho de fazer quimioterapia? O meu cabelo vai cair?”. Numa linguagem clara e simples, a autora responde a estas e a muitas outras perguntas, esclarecendo as inúmeras dúvidas com que se depara uma mulher com cancro da mama.


Leia também: Qultura: «Memórias de Um Sismo» está em exposição no Almada Forum

Não será uma jornada fácil mas, se souber mais sobre o que a espera, será menos complicado enfrentar o processo. Com o lançamento do livro O Que Faço? Tenho Cancro da Mama, o público pode encontrar informações sobre os exames de diagnóstico, os diferentes tratamentos e consequentes efeitos secundários, alimentação, exercício físico, vida sexual, alterações físicas e psicológicas, ou até sobre a forma de contar à sua família e aos seus amigos. Perante um diagnóstico de cancro, não é possível escolher ter ou não ter a doença, mas sim optar entre viver para a doença ou viver com a doença.

O lançamento está marcado para dia 15 de outubro, com apresentação na FNAC do Colombo a decorrer no dia 16 de outubro a partir das 18h30.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *