Qultura: «Lisboa Mistura 2021» revela a sua programação

O Lisboa Mistura tem-se afirmado ao longo de 15 anos como um espaço intercultural destinado ao conhecimento e à inscrição de novas linguagens e tendências que nascem dos encontros urbanos que marcam a contemporaneidade criativa da cidade de Lisboa.


Nos últimos anos tornou-se num reflexo do enriquecimento, partilha, celebração e saudável confronto que têm origem no ecossistema sociocultural da cidade de Lisboa. O evento é também um momento de construção da alegria necessária para se viver lado a lado, resistindo à normalização da diferença e (re)construindo laços apoiados na inclusão através de propostas culturais que representam e integram o ecossistema da cidade de Lisboa.

O Lisboa Mistura está assim de regresso em 2021 para uma edição especial que reúne muitos dos músicos, artistas e atores sociais que se têm debruçado sobre as questões centrais que lhe servem de base. De 25 a 27 de junho, o Jardim do Palácio Pimenta – Museu de Lisboa acolhe o Lisboa Mistura que integra espetáculos de Selma Uamusse e convidados, Stereossauro e convidados, a Festa Intercultural e a OPA 2021 – programação completa abaixo.

A programação Lisboa Mistura também integra dois conteúdos associados ao projeto D’Improviso: o debate Cidadania em Ação que reúne as entidades envolvidas no neste projeto, desenvolvido pela Associação Sons da Lusofonia (ASL) e focado em criar ferramentas inovadoras para os participantes de forma a combater a exclusão social e artística explorando os paradoxos da música improvisada ou do jazz e o concerto “D’ Improviso – Ritmo e Improvisação” com Carlos Martins Quinteto. O projeto D’Improviso é cofinanciado pelo Programa Lisboa 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Social Europeu.

A ASL continua assim a contribuir para a construção comunitária através das artes, num modelo em que a música, o corpo e a cidadania ativa e criativa contribuem para uma vivência autêntica.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.