Qultura: Conheça as novidades do «Banff Centre Mountain Film» em Portugal

Depois de uma primeira edição bem-sucedida, que inscreveu Portugal como ponto de paragem obrigatória do Banff Centre Mountain Film Festival World Tour, o Festival internacional de cinema de desporto ao ar livre regressa a Lisboa no dia 25 de setembro às 18h pelas mãos do Heden, hub criativo de coworking sediado em Lisboa.


Com um cartaz que vai surpreender os amantes de desporto de aventura, adrenalina e curiosos de cinema, esta nova edição do Banff Centre Mountain Film Festival World Tour traz para Lisboa mais de uma dezena de filmes onde se contam títulos como Charge 2, que narra a experiência de cinco dos melhores freeskiers do mundo e de um campeão mundial de pilotagem de drone numa semana de Cat Skiing em British Columbia; Return to El Guayas, que junta o galardoado realizador Ben Stookesberry ao Red Bull paddler Rafa Ortiz e ao kayaker Lane Jacobs na primeira descida de um dos mais desafiantes rios da Colômbia – o Rio Guayas; ou Free as Can Be, sobre o feliz encontro de um jovem escalador com uma velha lenda que o ajuda a alcançar o sonho de uma vida – escalar sem cordas a mítica montanha El Capitan, em Yosemite, Califórnia.

Recorde-se que a Banff Centre Mountain Film Festival World Tour percorre anualmente mais de 40 países, entre os quais Canadá, Estados Unidos, África do Sul, China, Líbano, Chile, Nova Zelândia ou Antártica, atingindo uma audiência superior a 550.000 pessoas em mais de 1.300 sessões. Em sessões de exibição “intimistas” apresentam uma seleção de filmes, tão eclética quanto entusiasmante, de exploração e aventura, cultura e ambiente, e desporto de ar livre.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *