Qultura

Qultura: 2021 traz Arte aos Armazéns do Chiado

Os Armazéns do Chiado entram em 2021 com um presente muito especial: um projeto de exposições mensais de trabalhos artísticos, disponíveis para todos, durante todo o ano, no coração da cidade.


Nesse sentido, e a partir desta semana, o centro comercial inaugura o projeto Arte XXIado, uma área dedicada a exposições, que darão a conhecer trabalhos de dezenas de autores, artistas convidados e jovens talentos, de forma totalmente gratuita. Joaquim Gomes, fotógrafo, inaugura o espaço com a exposição de fotografia Reflexos de Lisboa Confinada, uma mostra para conhecer até 31 de janeiro ao longo do corredor do quinto piso.

Para dar início a este ciclo de exposições, Joaquim Gomes, fotógrafo e autor do livro Instantes, imagens que contam histórias, edição 2017, estreia-se com uma sequência de imagens de Lisboa confinada e quase deserta de movimentos, num cenário único (ainda que desolador) de uma cidade livre de amontoados e atropelos. Instantes de luz, pormenores e reflexos destes momentos, muitos deles instantâneos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.