Eurosport e MAX transmite a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista
Coimbra BD está de regresso em novembro
A Coimbra BD 2023, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Bibliotecas e Arquivo Histórico, vai ter lugar entre os dias 10 e 12 de novembro, no Convento São Francisco.
Este é já um evento reconhecido pelos mais conceituados autores e editoras. Os fãs de BD e de Cultura Pop vão poder assistir a sessões cinematográficas, debates temáticos, a apresentações de livros, visitar exposições, participar em sessões de autógrafos, interagir com a comunidade de cosplay, participar em workshops e em atividades relacionadas com card e board games. Tudo com entrada livre.
A edição do Coimbra BD 2023 está de volta com várias novidades. O evento, a decorrer no Convento São Francisco, vai ter a produção e programação da GuessTheChoice, da Nerdy Core, da Dr. Kartoon e da Comic Heart, com a colaboração da Sacrion Productions e do Salão/40, entidades com um vasto conhecimento na área da nona arte.
Para além de sessões cinematográficas, debates temáticos, apresentações de livros, exposições, sessões de autógrafos, presença da comunidade de cosplay, workshops e atividades relacionadas com card e board games, este ano, o evento Coimbra BD vai ter uma área de Artist Alley onde os mais diversos artistas poderão dar a conhecer os seus trabalhos, uma zona kids com conteúdos dedicados aos mais novos como a Hora do Conto ou curtas de animação, merchandising dedicado à cultura Pop e um espaço Gaming com uma área free to play, simuladores e os mais recentes lançamentos da indústria. O evento destaca o que melhor se cria ao nível da BD em Portugal para os mais diversos públicos – com um número crescente de entusiastas. O programa detalhado para os três dias do Coimbra BD será divulgado em breve.
De referir que o cartaz da edição deste ano foi criado pela artista Joana Afonso que também tem presença confirmada no evento. Foi, desde o momento que desenhou a banda desenhada “O Baile”, vencedora do Prémio Nacional de Melhor Banda Desenhada, que a artista tem desenvolvido o seu trabalho em banda desenhada, mas também em ilustração e desenvolvimento visual. Desde então, publicou diversas histórias de BD, recebeu nomeações e prémios, integrou exposições nacionais e internacionais e colaborou com editoras, jornais, revistas e produtoras. Trabalha também ativamente em cinema de animação e é uma das diretoras de arte da longa-metragem “O Natal do Bruno Aleixo”.