«A Ilha de Morel» pelo teatromosca: uma reflexão sobre múltiplas ligações entre o Cinema, a Literatura e as Artes Performativas

Será já a dia 10 de novembro que o teatromosca, em coprodução com a Cães do Mar, estreará a sua mais recente criação, A Ilha de Morel.


Inspirado pelo mais celebrado dos romances do escritor argentino Adolfo Bioy Casares, Fernando Guerreiro, poeta, editor e académico, cria um texto original, refletindo sobre a imortalidade, as fronteiras do real e as múltiplas ligações entre o Cinema, a Literatura e as Artes Performativas.

O espetáculo, dirigido por Pedro Alves, com banda sonora original de Surma e interpretação de Cirila Bossuet, Carolina Figueiredo e Milene Fialho, dará sequência ao trabalho mais recente da companhia em torno da simbiose entre as linguagens cinematográficas e as teatrais.

A Ilha de Morel, estará em cena, no AMAS – Auditório Municipal António Silva, até dia 19 de novembro, de quinta-feira a sábado, sempre às 21 horas.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *