Coberturas RTP Séries

Comic Con Portugal 2019: Casa do Cais

casa do cais

O elenco da série portuguesa Casa do Cais esteve novamente presente na Comic Con Portugal, desta vez para apresentar a segunda temporada. Os fãs presentes no painel assistiram em primeira mão ao primeiro episódio da nova etapa.

Ana Correia, André Mariño, Francisco Soares, Helena Amaral e Soraia Carrega, protagonistas da série a Casa do Cais, marcaram presença hoje num painel dedicado a esta produção portuguesa. O painel iniciou com a apresentação da nova temporada e a exibição do tão aguardado novo episódio. Ao estilo que já nos habituaram, a Casa do Cais promete mais surpresas e novas aventuras deste divertido quinteto.

Após a exibição do episódio, o elenco presente falou um pouco sobre as novas aventuras e respondeu às perguntas do fãs. A ideia que fica no ar é que a nova temporada se aproxima ainda mais da realidade do que a primeira. Eles dão um pouco mais de cada um nos novos desafios que as suas personagens vão enfrentar. Os atores afirmaram que as personagens estão também um pouco diferentes da temporada anterior e que um dos principais desafios vai ser eles estarem pela primeira vez a morar todos na mesma casa.


Leia também: Comic Con Portugal 2019: Kevin McNally

Um dos assuntos falados no painel foi o impacto que a série tem no que toca a quebrar tabus. André inclusive brincou com situação porque não sabe até hoje como a RTP aceitou produzir este projeto. A série aborda temas como a sexualidade, álcool e problemas dos jovens adultos de uma forma sem preconceitos e sem barreiras. As festas, as convivências e as conversas do grupo são apresentadas sem entraves pretendendo também chegar mais perto do público-alvo. Contudo, muito ainda tem que ser feito. No painel, vários pais curiosos (por não conhecerem a série) acabaram por abandonar a tenda pois as imagens mostradas – sem tabus – os chocaram e não quiseram que os seus filhos as vissem. Porém, tal como Francisco afirmou, muitos desses pais se calhar deixam os filhos verem a Casa dos Segredos sem qualquer acompanhamento. Esta afirmação levou a um forte aplauso do público presente e houve quem quisesse agradecer ao elenco e produção por terem a coragem de fazer um projeto tão arrojado.

Artigos Relacionados