Coberturas Séries

Comic Con Portugal: Alexander Ludwig

alexander ludwig

Alexander Ludwig, atual protagonista da série Vikings, é um dos principais convidados internacionais da edição deste ano da Comic Con e falou dos vários projetos por onde passou.

O simpático ator do Canadá é uma das celebridades em destaque na Comic Con Portugal e na conferência de imprensa falou um pouco sobre o seu papel em Vikings e a importância que a série teve para ele. Alexander interpreta Bjorn, filho mais velho de Ragnar e antigo protagonista da série. Este foi desde logo um dos tópicos de conversa, uma vez que que Ragnar morre no final da quarta temporada, deixando no comando do seu legado os seus cinco filhos. Uma das principais críticas à quinta temporada foi precisamente a falta de um protagonista de peso, uma vez que Travis Fimmel fez um papel simplesmente brilhante. Alexander concordou que a morte de Ragnar foi algo que mudou imenso a dinâmica da série mas que era algo que tinha que acontecer. Se no início se soubesse o impacto da série, provavelmente produtores teriam feito as coisas diferentes e teriam dado mais destaque aos filhos do protagonista. O ator inclusive usou uma comparação com Game of Thrones, na qual a morte do dito protagonista não diminuiu o impacto da série uma vez que todas as outras personagens já tinham sido apresentadas. No caso de Vikings, existiu um salto temporal de dez anos e do nada os pequenos filhos de Ragnar tornaram-se o foco da série.


Leia também: Comic Con Portugal 2019: Casa do Cais

Alexander acabou também por falar um pouco da relação dele com Travis, com quem viveu durante as gravações, confessando que acabou por usar alguns dos seus maneirismos para a sua personagem. Como os filhos tendem a imitar os pais, Alexander considerou que foi muito apropriado Bjorn ter muitas semelhanças com Ragnar. Na realidade, Alexander e Travis eram bastante próximos e por diversas vezes pregaram partidas um ao outro e a outros colegas. Além de observar atentamente Travis, Alexander também conversou bastante com historiadores, visitou locais vikings e pesquisou sobre este povo nórdico antes e durante a sua prestação como Bjorn. Teve também bastante treino físico e ensaiou todas as cenas de guerra, pois procurou sempre usar duplos o menos possível. Contudo, por razões de segurança e contratuais, algumas das cenas da sua personagem tiveram que realmente ser feitas por duplos.

Uma das principais dificuldades em gravar Vikings foi mesmo as condições climatéricas. Grande parte da série foi filmada na Irlanda, onde o frio húmido se fez sentir fortemente. Sendo do Canadá, Alexander está mais habituado a um frio seco e para si filmar naquelas condições foi realmente um grande desafio. Uma das cenas que mais exigiu dele neste aspeto foi quando os filhos de Ragnar se estavam a vingar do seu carrasco, o Rei Aelle, pois nevou, choveu e fez muito frio.

A sexta e última temporada de Vikings tem estreia marcada para Dezembro deste ano e o ator já está a promover também os seus futuros trabalhos, em produções como Bad Boys for Life, Midway e um filme da Netflix.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados