Comic Con Portugal 2021: Painel de Globoplay

A plataforma de streaming Globoplay chegou ao nosso país em Outubro e está em grande destaque na Comic Con Portugal 2021.


Além do grande stand com atividades para os fãs, a Globoplay teve direito a um painel no dia 11, onde estiveram presentes Ana Clara, Déborah Falabella e Claudia Abreu.

Déborah Falabella destacou a importância da Globoplay em Portugal pois sabe que o público português tem um grande apreço pelas produções brasileiras e que a plataforma vai permitir a descoberta de séries interessantes. Destacou a série Aruanas, na qual é uma das protagonistas, realçando logo a importância que a mesma tem para consciencializar o público em relação a questões ambientais. A sua personagem é uma jornalista e ativista ambiental que denuncia os crimes ambientais, tendo uma personalidade forte quase de heroína. Contudo, a sua personagem é igualmente muito humana e que o processo de criação foi igualmente um processo de aprendizagem para ela. Devido à parceria com a Greenpeace do Brasil, a atriz teve oportunidade de fazer voluntariado e aprender como esta organização funciona. As gravações da segunda temporada já terminaram e a Globoplay já confirmou a existência de uma terceira.

Desalma foi outra série em destaque no painel, cuja protagonista é Claudia Abreu. A série de terror da Gloplay é um marco para a plataforma, pois abre a possibilidade de se criar conteúdos de muitos mais géneros televisivos. A série aborda a temática da transmigração de alma, algo que a sua personagem não achava existir. Contudo, por ser alcoólatra e depressiva, ninguém acredita quando ela diz que o seu filho está possuído. A série aborda a comunidade ucraniana no Brasil e isso foi algo que a atriz achou muito especial, pois nunca tinha sido feito até então. Claudia, que se tinha mudado para Portugal em 2020, voltou para o Brasil no início deste ano pois a série foi renovada para uma segunda temporada. Quando questionada se tinha acontecido algum evento “estranho” durante as gravações, Claudia confessou que uma das casas onde estava acomodada a equipa, no interior de uma floresta onde estavam a gravar, pegou fogo do nada e sem explicação.

Além dos trailers de Verdades Secretas II, Desalma e Aruanas, houve tempo para Ana Clara Lima falar um pouco também do seu percurso televisivo. Participou no Big Brother em 2018, programa esse que é um dos destaques da Globoplay, e que isso a despoletou para a fama. O programa tem um grande impacto positivo na vida dos seus participantes, não só pelas audiências mas também pelo enorme movimento nas redes sociais. Ana foi a mediadora do divertido painel onde os fãs ficaram a conhecer um pouco melhor sobre a plataforma Globoplay.


Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.