Comic Con Portugal 2021: À conversa com Lana Parrilla

Lana Parrilla já esteve à conversa com os jornalistas na Comic Con Portugal!


A atriz Lana Parrilla, um dos grandes destaques de hoje da Comic Con Portugal, esteve já presente na conferência de imprensa. Tendo ficada conhecida pelo seu papel em Once Upon a Time como “Rainha Má/Regina”, Lana é uma das figuras mais emblemáticas da série. A sua personagem, apesar de inicialmente vilã, tornou-se rapidamente uma das mais queridas do público. Essa evolução, foi algo que também sempre cativou a atriz. Foi igualmente um desafio manter a frescura e dinâmica da série, algo que os guionistas conseguiram sempre manter, reforçando o estatuto de “global hit” que a série sempre teve. Apesar das várias mudanças na sétima temporada e do fato de o público não ter sido logo recíproco às mesmas, a atriz considera que foram mudanças importantes e que trouxeram novas oportunidades.

Sobre os desafios que enfrentou ao interpretar esta personagem, Lana admitiu que foi interessante ter interpretado duas temporadas ao mesmo. Explicar os maneirismos e postura à sua dupla e ter nunces que pudessem facilmente distinguir as personagens foi algo desafiante mas igualmente gratificante de fazer. Isso permitiu que tivesse umas luzes sobre como dirigir, uma vez que acabou por realmente ter essa oportunidade na sétima temporada. Lana, que dirigiu um episódio, adorou a experiência e que é algo com o qual se identifica.

Lana referiu também o episódio musical, um dos seus favoritos, pois era algo que o elenco e equipa técnica queria fazer e foi uma surpresa quando realmente o conseguiram concretizar.

Lana faz parte também do elenco da série Why Women Kill, onde interpretou “Rita Castillo”. O arco desta personagem é bastante semelhante ao de “Regina”, pois ambas começam como vilãs mas ambas têm um crescimento relevante. Contudo, o crescimento de “Rita” foi muito mais rápido, devido também à curta duração da série. A atriz confessou também que preferiu o guarda-roupa desta personagem pois considera que seria algo mais próximo do seu estilo pessoal, apesar de ter adorado a indumentária de “Regina”.


Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.