Comic Con Portugal 2021: Manu Bennett

Manu Bennett já está na Comic Con Portugal! Fica a saber o que se passou na conferência de imprensa.


Conhecido pelo seu papel de “Crixus” na série Spartacus, Manu Bennett é um dos grandes destaques na Categoria Cinema & TV para os próximos dois dias da Comic Con Portugal. Manu abordou a sua prestação em Spartacus e os treinos intensivos, que podiam durar cerca de seis semanas, tudo para que as cenas de lutas fossem o mais real possível. A utilização de doubles era evitada ao máximo de forma a se tentar dar uma prestação o mais real possível. Inclusive, o ator confessou já ter levado com uma lança no olho e ter tido as costelas partidas. Em comparação, na série Arrow, na qual interpretou “Slade Wilson/Deathstroke”, as cenas de luta eram feitas essencialmente por doubles, algo que lhe criou alguma confusão no início.

Em The Hobbit: An Unexpected Journey, onde interpretou “Azog”, a preparação foi totalmente diferente do que até então tinha feito. Com um cenário completamente CGI, Manu acabou por não ter quase cenas físicas uma vez que era usado um double muito alto. A sua prestação foi essencialmente através da sua voz, tento utilizado um tom dos mais baixos que conseguiu. Mesmo assim, a produção sentiu a necessidade de realizar pequenas mudanças na rouquidão da sua voz.

Dos papéis que interpretou até agora, o que mais impacto teve foi mesmo “Crixus”. Manu considera que o arco desta personagem foi bem escrito e que lhe permitiu evoluir, pois no início a mesma lutava apenas por si e pela sua sobrevivência. No final, “Crixus” acabou por lutar por todos.

Manu acabou também por falar de um dos seus próximos papéis, no filme Muru. Inspirado em fatos reais que tiveram lugar na Nova Zelândia, o filme irá abordar a forma como a polícia tratou a população de Tūhoe como terroristas e acabou por prender ativistas, utilizando força bruta. O ator, que procura cada vez mais representar papéis com maior significado ao invés de grandes produções de Hollywood, sentiu um grande apelo para representar uma personagem neste filme, sendo igualmente ele próprio da Nova Zelândia.

A conferência de imprensa terminou com o ator a partilhar algumas das suas aventuras, que também partilha com os fãs nas suas redes sociais. Como viajante, gosta de conhecer as culturas e partilhar a realidade de outros países e que isso o ajuda a ser uma pessoa mais consciente. Acrescentou dizendo que o facto de a Netlfix ter uma panópolia de séries estrangeiras, permite igualmente que essas mesmas culturas cheguem a mais pessoas.


Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.