Cinema

Vigilância, John Malkovich e Maria de Madeiros na edição deste ano do Lisbon & Estoril Film Festival

O Lisbon & Estoril Film Festival celebra este ano a sua oitava edição entre os dias 7 e 16 de Novembro.

leffest_2014

Foi num ambiente de alguma expectativa que Paulo Branco, fundador do festival, anunciou esta segunda-feira em conferência de imprensa, no CCB, os principais temas e eventos desta nova edição que promete ser mais ambiciosa do que todas as outras. Paulo Branco destacou o simpósio de três dias Ficção e Realidade. Para além do Big Brother que vai contar com a colaboração de personalidades ilustres como Julian Assange, um dos criadores do WikiLeaks. É desconhecida ainda como será feita a colaboração de Assange e o simpósio irá contar com as participações do filósofo Noam Chomsky e do presidente do Grupo Prisa Juan Luis Cebrián.

Relativamente aos filmes, o produtor deu destaque ao filme Variações de Casanova que terá a sua ante-estreia em Portugal no dia 8 de Novembro no grande auditório da Fundação Calouste Gulbenkian com a presença de John Malkovich que interpreta Casanova neste novo filme. Paulo Branco acrescentou também que a divulgação da composição do júri, convidados e filmes em competição terá lugar apenas no mês de Outubro. A actriz portuguesa Maria de Medeiros será também homenageada e diversos filmes por ela realizados serão projectados durante o festival.

Este ano a organização do festival prepara-se também para estender o programa ao teatro e no dia 21 de Novembro será apresentada, no pequeno auditório do CCB, a peça Os Belos Dias de Aranjuez, de Peter Handke. Haverá também uma exposição de pintura do realizador David Lynch e do pintor Jean-Michel Alberola e o cartaz do festival encerra com um concerto de Arto Lindsay acompanhado pela sua banda.

Está então anunciado um leque de propostas interessantes para os amantes da sétima arte. O Lisbon & Estoril Film Festival terá início a 7 de Novembro e até lá há muitas revelações por fazer.

Fonte: Organização

Outras Notícias