Cinema

«Variações» representa Portugal nos Prémios Ariel 2020

O filme Variações, de João Maia, foi selecionado pela direção da Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal na 62ª edição dos Prémios Ariel, no México.

Após ter conquistado o público, batendo o recorde do filme português mais visto nos cinemas em 2019, com 278 mil espectadores, o filme Variações, protagonizado por Sérgio Praia, é o candidato português à categoria de Melhor Filme Ibero-Americano. Os Prémios Ariel são celebrados no México desde 1946 e têm como principal objetivo distinguir o melhor do cinema mexicano e ibero-americano.


Leia também: «5 Para a Meia Noite» tem regresso confirmado em 2020

O filme foca o processo de transformação na persona de António Variações, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte precoce, em 1984, sendo também uma homenagem a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas. A 62ª edição dos Prémios Ariel terá lugar no México em 2020, em data a anunciar.

Em 2019 o filme também conquistou todas categorias dos Prémios Quinto Canal a que estava nomeado, incluindo Melhor Filme Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.