TVCine Top estreia «O Meu Ano Com Salinger»

Acabada de sair da faculdade, uma jovem aspirante a escritora ruma até Nova Iorque e arranja trabalho numa editora literária.


O que seria um emprego administrativo acaba por transformá-la na assistente do mais celebrado e solitário dos autores: J.D. Salinger.Nova Iorque, anos 90. Depois de deixar a universidade para seguir o seu sonho de se tornar escritora, Joanna é contratada como assistente de Margaret, a estoica e sisuda agente literária de J. D. Salinger. Flutuando entre mundos, ela passa os seus dias num escritório luxuoso onde ainda reinam máquinas de escrever e os agentes dormem a sesta depois de almoços regados a Martini, e as suas noites num modesto apartamento de Brooklyn com o seu namorado de esquerda.

A principal tarefa de Joanna é processar o volumoso correio de fãs de Salinger. À medida que lê cartas emocionantes de todo o mundo, torna-se relutante em enviar a impessoal resposta-padrão da agência e começa a personalizar as respostas. Os resultados são ao mesmo tempo humorísticos e comoventes – enquanto usa a voz do grande escritor, Joanna começa a descobrir a sua própria.

Baseado no livro de memórias de Joanna Smith Rakoff, assistente da célebre agente Phyllis Westberg, O Meu Ano Com Salinger é assinado por Philippe Falardeau, realizador nomeado a um Óscar por Professor Lazhar, e foi o filme selecionado para a abertura do Festival de Cinema de Berlim de 2020. Margaret Qualley e Sigourney Weaver lideram um elenco que inclui ainda Tim Post, Douglas Booth, Colm Feore e Théodore Pellerin. Este é um drama caloroso sobre o fulgor da juventude, a não perder dia 22 de maio, domingo, às 21h30, em estreia exclusiva no TVCine Top.

 Após a sua estreia, O Meu Ano Com Salinger ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.