TVCine Edition emite o documentário «Donzela Guerreira»

Marta Pessoa estreia-se num registo entre a ficção e o documentário com Donzela Guerreira, uma obra sobre o Portugal do século XX e a invisibilidade das mulheres no Estado Novo inspirada na vida e obra de Maria Judite de Carvalho e Irene Lisboa.


Emília é uma escritora a viver em Lisboa no ano de 1959. Ela é a Donzela Guerreira, uma mulher ficcional composta a partir dos universos literários de Maria Judite de Carvalho e Irene Lisboa, escritoras da cidade e das personagens que nela habitam. Guiados pela sua voz e olhar, encontramos uma Lisboa de ruas, jardins e casas onde habitam mulheres que olham para si próprias e umas para as outras, que ocupam os lugares que lhes destinam e o silêncio a que as votam. Esta é a história de uma donzela que se veste de homem para ir guerrear.

Com interpretações de Anabela Brígida, Dina Félix da Costa e Joana Bárcia, argumento de Rita Palma e produção da Três Vinténs, Donzela Guerreira prossegue a aposta dos Canais TVCine no melhor cinema português, e é um filme a não perder em exclusivo no TVCine Edition, dia 08 de agosto, domingo, às 22 horas.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *