Cinema

TVCine aposta no “Especial Documentários: Histórias de Guerra” e “DocLisboa 2020”

Em outubro, o melhor do cinema documental está no TVCine Edition com dois especiais que exploram diferentes realidades, permitindo uma reflexão sobre temas tão relevantes como o conflito sírio, o Estado Islâmico ou a vida dos povos indígenas americanos.

Especial Documentários: Histórias de Guerra, será emitido de 16 a 30 de outubro, às sextas-feiras, às 22 horas, trazendo um olhar único sobre a vida num dos maiores barris de pólvora do mundo. A viagem começa com a carta de uma mãe para a filha durante a revolta na Síria, acompanha a vida de uma espia sul africana em Israel e termina com uma missão secreta no Estado Islamico. Para Sama (16 de outubro), Sylvia: Rasto de Sangue  (23 de outubro) e Desmascarar Jihadi John: Anatomia de um Terrorista (30 de outubro) são as escolhas.

No mês do Doclisboa não poderia faltar um especial com o melhor da última edição de um dos festivais de referência da Europa. No dia 22 de outubro Hasta Que Muera El Sol  será emitido às 19h35, seguindo-se Manifest às 20h55, fechando com Um Filme de Verão pelas 22 horas.


  • Leia também:

Série «Dexter» está de regresso com temporada especial

Artigos Relacionados