Cinema

«Tristeza e Alegria na Vida das Girafas»: Filme português estreia em televisão

Depois da conquista de um Prémio Sophia na semana passada, o filme português Tristeza e Alegria na Vida das Girafas  estreia agora em televisão.

Baseado na peça de teatro homónima do encenador e produtor Tiago Rodrigues, Tristeza e Alegria na Vida das Girafas conta com realização do multipremiado Tiago Guedes e interpretações de Maria Abreu, Tonán Quito, Miguel Borges, Miguel Guilherme, Romeu Runa e Gonçalo Waddington. Girafa é uma menina de dez anos que, apesar de aparentemente imperturbável, sofre pela ausência da mãe, que morreu há algum tempo. Filha única, vive com o pai e com Judy Garland, o seu urso de peluche, que é também o seu único amigo.

Um dia, a menina pega em Judy e sai de casa, decidida a angariar dinheiro para poder ver o Discovery Channel e assim preparar um trabalho escolar sobre girafas. Deambulando pela cidade de Lisboa, vai viver aventuras, fazer novos amigos e encontrar algumas respostas de que precisava para enfrentar a dor e fazer o luto. Tristeza e Alegria na Vida das Girafas é a quarta longa-metragem de Tiago Guedes, depois de A Herdade, Entre os Dedos e Coisa Ruim, e é uma estreia para ver em família dia 24 de setembro, quinta-feira, às 22 horas, em exclusivo no TVCine Edition.


  • Leia também:

Prémios Sophia 2020: «Variações» e «A Herdade» são os grandes vencedores

 

Artigos Relacionados