Cinema

«The Hunger Games: A Revolta – Parte 1» foi a maior estreia do ano em Portugal e Estados Unidos

Tanto nos Estados Unidos como em Portugal, a estreia do novo filme The Hunger Games foi a maior de 2014 nos cinemas.

Sem dúvida que foi uma grande estreia. O novo capítulo da saga The Hunger Games, intitulado de A Revolta – Parte 1, conseguiu ter a maior estreia do ano no cinema tanto em Portugal, como nos Estados Unidos. No nosso país, o filme conquistou um total de 126 mil espetadores, só no primeiro fim-de-semana, deixando para trás Lucy, que registou 73 mil espetadores na sua estreia, em agosto.

Nos Estados Unidos, The Hunger Games conquistou nos primeiros três dias de exibição uma receita bruta de 123 milhões de dólares, destronando a estreia em junho de Transformers: Era da Extinção, que conseguiu 100 milhões. Contudo, em comparação aos capítulos anteriores, esta foi a pior estreia: os Jogos da Fome de 2012 conseguiram arrecadar 155 milhões, e o segundo filme aumentou os valores para 161 milhões.

Mesmo assim, e somando as receitas de bilheteira de todos os países onde Em Revolta – Parte 1 estreou, a Lionsgate, produtora desta história, conquista mais de 252 milhões de dólares, sendo este o seu maior lançamento mundial de sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.