Cinema

«Solum» de Diogo Morgado chega à HBO Portugal

A longa-metragem Solum, realizada por Diogo Morgado, estreia no dia 10 de junho, na HBO Portugal, sendo mais um conteúdo nacional, a incorporar o catálogo da marca.

Uma Ilha inabitada recebe 8 desconhecidos que têm de lutar contra o terreno inóspito, para aquilo que aparenta ser um programa de televisão, vence o último a desistir. Uma estranha sonda chega a um planeta que aparenta ser a terra. Nada é o que parece. Solum não é um jogo, é uma prova, uma seleção, um espelho que confronta a verdade da Natureza Humana com a mentira da Humanidade. É uma história que obriga as personagens a regredir à sua mais Natural condição humana, que é a simples procura e luta pela sobrevivência. Sarah é a primeira a desistir, mas acaba por cair no chão morta misteriosamente.

Liam chega à ilha com um único objetivo: acabar com a concorrência. Carol dá por si a ter sonhos de um outro Mundo. Paul sabe qual a razão de tudo o que está a acontecer: sobreviver é mais do que um jogo. Através de uma história simples e com um tom de ficção científica como pano de fundo, Solum, que foi produzido em 5 das 9 ilhas do arquipélago dos Açores, durante dois meses, mostra o vislumbre do que poderá vir a ser uma realidade de um futuro não tão longínquo quanto se projeta.


  • Leia também:

Diogo Morgado regressa à ficção da SIC

 

Artigos Relacionados