Cinema

Shazam fará parte do Universo Cinematográfico da DC

Uma das grandes notícias do mundo do entretenimento de 2014 foi a revelação do calendário de lançamento de filmes de super-heróis da DC, em parceria com a Warner Bros. Foram anunciados nada menos do que dez filmes, que serão lançados ao ritmo de dois por ano de 2016 até 2020. A DC deixou então bastante claro que estes filmes fariam parte de um universo partilhado ao estilo Marvel, composto essencialmente de filmes “solo” de super-heróis, assim como “ensemble movies” que reuniriam vários heróis (ou vilões) no mesmo filme, tal como o The Avengers da companhia rival.

No entanto, declarações do presidente da New Line (estúdio associado à Warner) pareciam indicar que um dos dez filmes, Shazam, teria um tom diferente aos demais e poderia constituir uma exceção, existindo no seu próprio universo. Tendo em conta que Shazam não será um dos membros originais da Justice League no cinema, parecia que este herói poderia efetivamente ser excluído do universo partilhado, funcionando como uma aventura “stand alone” à semelhança da trilogia do Batman criada por Christopher Nolan.

Sem embargo, de acordo com o site Screen Rant, parece que a DC dissipou finalmente as dúvidas a este respeito ao declarar de forma inequívoca que, embora Shazam não faça parte da Justice League, ele fará parte do universo cinematográfico partilhado que a DC está a criar. Em outras palavras, Shazam existirá no mesmo mundo fictício de Superman, Batman, Wonder Woman, Green Lantern, Flash e demais heróis e vilões saídos das páginas da DC para as telas de todo o planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.