Sean Connery morreu aos 90 anos

O ator escocês Sean Connery, para muitos considerado como o “melhor James Bond de todos os tempos”, morreu hoje aos 90 anos.


Ao longo de toda a sua carreira artística Sean Connery foi reconhecido com um Oscar, três Globos de Ouro e dois prémios Bafta.

Sean Connery ficou mundialmente conhecido por ser o primeiro ator a dar vida a James Bond no cinema. O ator estreou-se na pele do famoso agente secreto em 1962 em Dr. No e interpretou o personagem por seis vezes.

Sagrado Sir pela rainha Elizabeth II em 2000 pela sua contribuição às artes cinematográficas no Reino Unido, o ator dedicou-se também ao fisiculturismo, ficando em terceiro lugar no concurso Mister Universo de 1950, trabalhou como paramédico, pedreiro, caminhoneiro, entregador de carvão, guarda-costas e polidor de caixões. O seu último filme em foi a Liga de Cavalheiros Extraordinários, em 2003.

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *