Cinema

Saga live-action de «Rurouni Kenshin» será uma trilogia [com vídeo]

Estreou em 2012 no Japão, sem nunca ter chegado às salas de cinema portuguesas, aquela que é uma das adaptações cinematográficas de um manga mais prestigiadas dos últimos tempos. Depois do fracasso que foi a adaptação americana da história de Dragon Ball, surgiu o filme japonês Rurôni Kenshin, baseado na história do famoso Samurai X.

Inspirado na obra do artista Nobuhiro Watsuki, Rurôni Kenshin: Meiji kenkaku romantan, a história apresenta como protagonista Kenshin Himura, um pacífico espadachim que prometeu nunca mais matar. Enquanto esteve ao serviço da Ishin Shishi, Kenshi era um hitokiri (assassino) tendo matado milhares de pessoas e mostrou toda a sua habilidade com o Battoujutsu. Ele acabaria por ficar conhecido como Hitokiri Battousai ou simplesmente Battousai (retalhador). No fim da guerra pela implantação do imperialismo Kenshin, em 1868, arrependido de ter tirado tantas vidas, decide que nunca mais quer voltar a matar. Durante dez anos vagueou pelo Japão, autodenominando-se como Rurouni (andarilho) e acaba por encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde conhece Kaoru Kamiya, uma professora do estilo de luta de espadas Kamiya Kashin. Mas Kenshin está longe de encontrar a paz que precisa que terá que voltar a utilizar muitas vezes a sua Sakabato – a famosa espada de gume invertido.

O primeiro filme estreou no Japão com o título Rurôni Kenshin e apesar de não ter chegado a muitas salas de cinema internacionais, foi excecionalmente bem recebido tendo sido um fenómeno na internet. A grande procura aliada a uma boa crítica, impulsionou a curiosidade e visionamento do filme, uma vez que a história tem milhões de fãs espalhados pelo mundo. Tal sucesso repercutiu-se na criação de mais dois filmes que seguirão os eventos ocorridos no primeiro. Rurôni Kenshin : The Great Kyoto Fire e Rurôni Kenshin : The Death of a Legend são os nomes das sequelas que chegarão aos ecrãs japoneses ainda este ano. O segundo filme teme estreia prevista para 1 de agosto e o último para 13 de setembro.

Assista aqui ao trailer do primeiro filme Rurôni Kenshi:

[youtube id=”90ubrsSxrKc” width=”620″ height=”360″]

Assista aqui ao trailer das sequelas:

[youtube id=”CzwObhIbIPs” width=”620″ height=”360″]

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados