RTP transmite em exclusivo os Prémios Sophia 2020

Depois de terem sido adiados devido ao Covid-19, os Prémios Sophia 2020 realizam-se esta semana, e com transmissão exclusiva na RTP2.

Os Prémios Sophia são uma iniciativa da Academia Portuguesa do Cinema que tem por objetivo reconhecer o que de melhor se faz no cinema português. O seu nome foi escolhido em homenagem à poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen. Indo da sua oitava edição, o evento realiza-se no próximo dia 17 de setembro, quinta-feira, com transmissão exclusiva na RTP2 a partir das 22h15.

Variações, de João Maia, é o filme com mais nomeações, arrecadando 15 no total, seguido de A Herdade, de Tiago Guedes, com 14 – incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Fotografia. Na categoria de Melhor Filme estão igualmente nomeados os filmes Diamantino, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, e Vitalina Varela, de Pedro Costa. Em 2020 o Prémio Sophia Carreira será entregue aos realizadores Alfredo Tropa, António-Pedro Vasconcelos e Fernando Matos Silva.


  • Leia também:

Conheça as apresentadoras dos Prémios Sophia 2020

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *