Revelados os jovens talentos distinguidos nos Prémios NICO 2021

A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu, pelo quinto ano consecutivo, três jovens talentos do cinema nacional com os Prémios NICO.


São eles Laura Dutra, atriz protagonista do filme A Impossibilidade de Estar Só e das séries O Atentado e A Crónica dos Bons Malandros, Michael Spencer, que se distinguiu no filme O Fim do Mundo e está também nomeado para Melhor Ator nos Prémios Sophia 2021, e ainda o realizador Bernardo Lopes, pelo conjunto das suas obras, onde se inclui a curta-metragem Moço, nomeada também aos Prémios Sophia 2021.

Segundo o Presidente da Academia, Paulo Trancoso, “os vencedores desta edição são jovens promessas que mostraram o seu talento em tempos difíceis e nos fazem acreditar no futuro do nosso cinema. A edição deste ano é ainda mais especial, uma vez que coincide com o 10º aniversário da Academia Portuguesa de Cinema, um marco no caminho que queremos continuar a percorrer em prol do reconhecimento do cinema português.”

Este ano, os troféus serão atribuídos aos vencedores na cerimónia de entrega dos Prémios Sophia 2021, que terá lugar a 19 de setembro, no Casino Estoril. Cada um dos três jovens receberá ainda um prémio monetário de mil euros, para o qual conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Recorde-se que em 2020 foram distinguidos com os Prémios NICO a atriz Maria Abreu, o ator João Nunes Monteiro e o realizador Gonçalo Almeida.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *