Cinema Q Filme Rubricas

Q Filme: As importantes estreias desta semana

No regresso do renovado Q Filme, a nossa rubrica de cinema destaca esta semana duas estreias, uma nacional e outra internacional, que prometem dar que falar durante os próximos tempos, com a atenção que têm recebido nas últimas semanas.


A HERDADE

Com quase três horas de duração, A Herdade é o grande destaque desta semana em Portugal, pois foi o filme escolhido pela Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal nos aclamados Oscars 2020, na categoria de Melhor Filme Estrangeira.
A Herdade conta a saga de uma família proprietária de um dos  maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, leva-nos a mergulhar nos segredos da sua herdade e a conhecer a vida social, política e financeira de Portugal desde os anos 40 aos dias de hoje, passando pela revolução de 1974.


DOWNTOWN ABBEY

O filme, baseado na popular série televisiva britânica com o mesmo nome que deliciou milhões de pessoas por todo o mundo entre 2010 e 2015 e da qual recupera também alguns atores. São os casos de Maggie Smith, Elisabeth McGovern, Laura Carmichael ou Hugh Bonneville. Será que irá manter a fasquia conquistada com a série?

 

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados