Paulo Trancoso reeleito Presidente da Academia Portuguesa de Cinema

O produtor Paulo Trancoso foi reeleito Presidente da direção da Academia Portuguesa de Cinema, para o triénio 2020-2022, na sequência das eleições para os órgãos sociais, que decorreram no final de janeiro.

Paulo Trancoso partilhará a direção com a atriz Carla Chambel e o realizador Miguel Gonçalves Mendes, (ambos Vice-presidentes), o diretor de fotografia Tony Costa (Tesoureiro) e o diretor de som Branko Neskov (Vogal). A atriz Maria João Bastos, a argumentista Patrícia Muller e a produtora Maria do Carmo Moser foram eleitas, respetivamente, Presidente, Vice-presidente e Secretária da Mesa da Assembleia Geral.


Leia também: Qultura: FOX Life lança iniciativa «São Valentim que nos perdoe»

O Conselho Fiscal ficará a cargo do produtor António Costa Valente (Presidente), a diretora de arte Ana Paula Rocha (Vice-presidente) e a caracterizadora Helena Batista (Secretária). Durante a tomada de posse, Paulo Trancoso afirmou que “um terceiro mandato é a oportunidade de consolidar os objetivos que nos levaram a fundar a Academia, procurando desenvolver ainda mais actividades cuja missão será sempre a de promover, incentivar e celebrar o Cinema Português.” e ainda “A composição da direção eleita pretende refletir diversidade na representação das diversas áreas de actividade cinematográfica”

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *