«Navalny: O Homem Que Putin Não Conseguiu Matar» estreia em televisão

Foi uma história que chocou o mundo. Em agosto de 2020, o líder da oposição russa Alexei Navalny foi levado inconsciente para o hospital depois de começar a gritar em agonia durante um voo para Moscovo, sob suspeita de ter sido envenenado com a arma química proibida Novichok.


Mas quem é este homem, e por que razão queria Putin vê-lo morto? Com entrevistas a muitos dos intervenientes no caso, este documentário conta a incrível história de Alexei Navalny e de como o plano russo para o assassinar falhou, numa sucessão de acontecimentos digna de um policial de John le Carré. Uma saga inacreditável de espionagem internacional e assassinos incompetentes que chega ao seu clímax quando um dos presumíveis assassinos confessa diretamente à vítima que o veneno lhe foi administrado através das costuras da sua roupa interior.

Porque é que Alexei Navalny é uma ameaça tão grande para um dos homens mais poderosos do mundo? Como é que ele continua a ser incómodo, mesmo depois de preso? E como é que esta batalha entre dois homens – um com uma equipa de assassinos, o outro munido apenas de sentido de humor, investigadores intrépidos, e um domínio das redes sociais – se vai continuar a desenrolar? Numa altura em que Putin continua a espalhar o terror e Navalny corre o risco de enfrentar uma nova pena de prisão, Navalny: O Homem Que Putin Não Conseguiu Matar ensaia algumas respostas, tendo a sua estreia marcada para o dia 02 de dezembro, em exclusivo no TVCine Edition.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *