Cinema

«Luz de Presença» selecionado para o Berlinale do Festival de Cinema d​​e Berlim

Luz de Presença, o mais recente filme de Diogo Costa Amarante, foi selecionado para a secção Berlinale Shorts da 71ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim.


A curta-metragem, que tem em Berlim a sua estreia mundial, centra-se no desgosto amoroso de Gonçalo, um homem que, numa noite chuvosa, sai de casa para entregar uma carta a alguém que o abandonou. Pelo caminho, numa esquina, cruza-se com uma mulher que o avisa para ter atenção à estrada, que o piso está escorregadio. O homem cai da sua mota e assim conhece Diana. O filme tem direção de fotografia de Jorge Quintela e conta com a participação dos atores Diana Neves Silva, João Castro, Gustavo Sumpta e Luís Miguel Cintra, sendo promovido e distribuído pela Agência da Curta Metragem.

Diogo Costa Amarante regressa assim à Berlinale, onde a sua obra anterior, Cidade Pequena (2016), um filme sobre a tomada de consciência da morte por parte de uma criança, interpretada pelo sobrinho do realizador, arrecadou o Urso de Ouro para Melhor Curta-Metragem Internacional. Berlinale Shorts será lançada com um evento da indústria, em formato online, e apresentada apenas a profissionais da área e imprensa, de 01 a 05 de março e, presencialmente, para o público em geral, entre 09 e 20 de junho de 2021.


Outras Notícias