Longas-metragens de mulheres cineastas portuguesas estreiam na Netflix

A Netflix anunciou a estreia, esta sexta-feira, de cinco longas-metragens das cineastas portuguesas vencedoras da convocatória aberta  lançada pela Netflix e pela Academia Portuguesa de Cinema, com o objetivo de apoiar as produtoras, guionistas e realizadoras nacionais que estiveram envolvidas diretamente em longas-metragens portuguesas de ficção e/ou documentário.


A estreia destas obras acontece esta sexta-feira, 04 de novembro, na antecâmara da celebração do Dia Mundial do Cinema, a 05 de novembro, como forma de não só celebrar essa data, como também de partilhar com o mundo o talento feminino português.

Com um total de 31 candidaturas apresentadas, referentes a longas-metragens finalizadas entre 2019 e 2020, o concurso teve como objetivo colmatar as disparidades de género no setor do cinema e audiovisual, tendo as expectativas das duas entidades sido superadas em larga escala.

Assim sendo, os filmes a estrear na Netflix são A Metamorfose dos Pássaros de Catarina Vasconcelos, Desterro de Maria Clara Escobar, Mar de Margarida Gil, Simon Chama de Marta Sousa Ribeiro, e ainda Soa de Raquel Castro.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *