Cinema

Hilary Swank e Emmy Rossum protagonizam filme sobre a doença ALS [com vídeo]

You’re Not You é o nome do filme que irá levar para o grande ecrã a realidade de quem sofre desta doença. Hilary Swank e Emmy Rossum são as duas atrizes principais num filme que promete marcar o panorama cinematográfico deste ano.

Kate (Swank) é uma mulher de trinta anos realizada, com estabilidade laboral e emocional que é surpreendentemente diagnosticada com ALS (Amyotrophic lateral sclerosis – Esclerose lateral amiotrófica), uma doença neurodegenerativa incurável, que destrói as células do sistema nervoso central, que por sua vez controla os movimentos voluntários dos músculos. Kate e o marido Evan (Josh Duhamel) começam a procurar então uma pessoa para cuidar a tempo inteiro de Kate e deparam-se com Bec (Rossum). Esta estudante universitária é bastante impulsiva e tem alguma dificuldade em se comprometer com as suas obrigações. Apesar das contradições, Kate acaba por escolher Bec para a tarefa e as duas desenvolvem uma grande amizade – por um lado Kate inspira Bec a ser mais responsável e Bec ajuda Kate a ter alguma qualidade de vida.

Este filme vem se aliar à campanha criada pela ALS Association, que invadiu as redes sociais com o Ice Bucket Challenge, de maneira a angariar fundos e a ajudar a compreender melhor o que é esta doença. You’re Not You estreia no dia 10 de outubro.

[youtube id=”SE0m-N-b1VA” width=”620″ height=”360″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.