Cinema

HBO Portugal revela data de estreia de «Lovers Rock» no seu catálogo

o segundo filme da coleção Small Axe, do galardoado cineasta Steve McQueen, estreia dia 23 de novembro, na HBO Portugal.


Lover s Rock conta uma história fictícia de amor jovem numa festa de Blues, em 1980. O filme é uma ode ao género musical reggae romântico chamado “Lovers Rock” e à juventude negra que encontrou liberdade e amor na música que ouvia nas festas em Londres, quando não era bem-vinda em discotecas “brancas”.

Este filme marca a estreia de Amarah-Jae St. Aubyn, ao lado do vencedor do prémio de Ator em Ascensão, nos BAFTA 2020, Micheal Ward. Shaniqua Okwok, Kedar Williams-Stirling, Ellis George, Alexander James-Blake e Kadeem Ramsay também são protagonistas, ao lado dos estreantes Francis Lovehall e Daniel Francis-Swaby. Foi co-escrito por Courttia Newland e Steve McQueen.

Os cinco filmes originais que compõem a coleção Samll Axe, nomeadamente Mangrove, Lovers Rock, Red White And Blue, Alex Wheatle e Education, são passados ​​do final dos anos 60 até meados dos anos 80. Cada um conta uma história que envolve a comunidade das Índias Ocidentais em Londres, cujas vidas foram moldadas pela sua própria força de vontade, apesar do racismo e da discriminação galopantes.


Outras Notícias