Cinema

HBO Portugal disponibiliza a coleção «Small Axe» de Steve McQueen

Os cinco filmes originais que compõem a coleção Small Axe do galardoado cineasta Steve McQueen, estreiam semanalmente na HBO Portugal.


Passados ​​do final dos anos 1960 até meados dos anos 1980, cada um dos filmes conta uma história que envolve a comunidade das Índias Ocidentais em Londres, cujas vidas foram moldadas pela sua própria força de vontade, apesar do racismo e da discriminação galopantes. Embora esta coleção de filmes se tenha passado há algumas décadas atrás, as histórias são tão vitais e atuais como eram para a comunidade das Índias Ocidentais em Londres naquela altura. Small Axe é uma celebração da alegria, beleza, amor, amizade, família e música. Cada filme, de uma forma única, transmite sucessos conquistados a muito custo, trazendo esperança e otimismo.

Steve McQueen explica: “A semente de Small Axe foi plantada há 11 anos atrás. Inicialmente, eu tinha idealizado o projeto como uma série de televisão, mas percebi que essas histórias deviam ser independentes, como filmes originais, mas ao mesmo tempo fazer parte de um coletivo. A antologia, que se baseia na experiência das Índias Ocidentais em Londres, é uma celebração de tudo o que aquela comunidade conseguiu alcançar contra todas as probabilidades. Embora todos os cinco filmes aconteçam entre o final dos anos 1960 e meados dos anos 80, eles são um comentário sobre o momento presente tanto quanto eram naquela época. Eles são sobre o passado, mas estão muito preocupados com o presente. Um comentário sobre onde estivemos, onde estamos e para onde queremos ir.”

Small Axe contou com produção executiva de Tracey Scoffield e David Tanner para a Turbine Studios e de Steve McQueen para a Lammas Park. Mike Elliot foi o produtor para a EMU Films com a Turbine e Anita Overland. Os produtores executivos da BBC são Lucy Richer, Comissária Sénior de Conteúdos de Drama e Rose Garnett, Diretora da BBC Film. Os BBC Studios são os distribuidores internacionais.


Outras Notícias