Cinema

Filmin responsável pela transmissão do «Beast International Film Festival»

A Filmin Portugal acolhe a 4ª edição do Beast International Film Festival, num formato inteiramente online.


Desde 2017, o Beast International Film Festival é um evento que tem como principal objectivo dar a conhecer o melhor cinema do Leste da Europa. Apresentado pela Associação Cultural OKNA, o festival funciona como um canal de cultura contemporânea entre a Europa Central e de Leste e o público português. A sessão de Abertura será com um dos documentários mais aclamados de 2020, Ivana The Terrible, a segunda longa-metragem da realizadora Ivana Mladenović. O filme acompanha a protagonista, residente em Bucareste, a meio de uma visita de férias à sua cidade natal, e desafia as expectativas do espectador com uma narrativa documental que desafia os limites entre drama, comédia e não-ficção.

Este ano, a Roménia é o foco do festival através do programa Focus Country. Esta secção inclui documentários aclamados como Acasa, My Home, em que o jornalista de investigação Radu Ciorniciuc, acompanha de perto uma drástica mudança na vida de uma família de onze pessoas; ou o documentário “The Distance Between Me and Me”, que acompanha a artista Nina Cassian durante o seu último ano de vida, utilizando um extenso arquivo que contempla filmes, músicas, poemas, gravações privadas e materiais de vigilância.

Para além do Focus Country, as secções competitivas EastWave, EastDoc e experimentalEAST são outros destaque do festival, que apresentam médias e curtas-metragens de jovens talentos emergentes da Europa Central e de Leste. O programa do Beast International Film Festival estará disponível na plataforma para todos os subscritores, a preço de uma subscrição mensal de 24 de março até 04 de abril.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.