Filmin estreia o documentário «Ela É Uma Música»

O documentário Ela é uma música, de Francisca Marvão é uma viagem de descoberta pelo mundo do rock em Portugal, na voz das suas ilustres desconhecidas: as mulheres.


O universo das guitarras amplificadas e do som distorcido é um meio maioritariamente masculino. Mas se escutarmos melhor e com mais atenção, a história é outra. Dos anos 1950 até à atualidade, a realizadora Francisca Marvão abre o baú dos testemunhos vivos e dele começam saltar imagens e sons que nunca antes haviam entrado no cânone da música portuguesa.

As miúdas andam por aí, a rockar como se não houvesse amanhã. The Anarchicks, as Panelas de Pressão, as Decibélicas, The Dirty Coal Train, Savage Ohms, Clementine, Cláudia Guerreiro ou ainda Lena D’Água, são alguns dos nomes que integram a primeira longa-metragem da realizadora. O documentário teve a sua estreia no festival IndieLisboa 2019 e chega agora à Filmin Portugal 17 de fevereiro.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.