“A Última Dança”: David Carreia anuncia concerto especial no Altice Arena e pausa nas digressões
Agosto é mês de verão, mês de praia e de saídas à noite entre amigos ou família. Mas se em alternativa preferir ficar por casa a descansar, o serviço Filmin apresenta uma coleção especial de filmes dedicada a esta época quente, coleção essa da qual o Quinto Canal escolheu três títulos imperdíveis.
John From:
- Ano: 2015
- Duração: 95 minutos
- Realizador: João Nicolau
- Sinopse: Rita tem tudo! Tem 15 anos e o Verão à sua frente. Molha o chão da varanda e chapinha enquanto apanha valentes banhos de sol. Tem um ex-futuro namorado e o presente infalível da sua melhor amiga. Faz tranças e tem festas onde mostrá-las. Muito naturalmente, de Portugal ao Pacífico Sul, esta fortaleza desaba com doçura quando a adolescente vê a exposição que um novo vizinho apresenta no centro comunitário do bairro.
O Nosso Último Verão na Escócia:
- Ano: 2014
- Duração: 91 minutos
- Realizador: Andy Hamilton e Guy Jenkin
- Sinopse: Doug (David Tennant) e Abi (Rosamund Pike) decidem viajar até à Escócia com os três filhos pequenos, para comemorar o aniversário de Gordie (Billy Connolly), o pai de Doug, que celebra 75 anos. No entanto, os dois têm um segredo que gostariam de esconder do resto da família, mas não será nada fácil ocultar o divórcio com as crianças por perto… E o que prometia ser uma harmoniosa reunião familiar acaba por trazer à superfície ressentimentos passados, quando um dia na praia se transforma em tragédia e as crianças põem mãos-à-obra para resolver o assunto. Com brilhantes interpretações dos pequenos atores do filme e na mesma linha de “Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos”, “O Nosso Último Verão na Escócia” é engraçado, honesto e, acima de tudo, exemplar!
Assassinos de Férias:
- Ano: 2012
- Duração: 85 minutos
- Realizador: Ben Wheatley
- Sinopse: Chris quer mostrar o seu mundo a Tina e quer fazê-lo à sua maneira – numa viagem através das ilhas britânicas, na sua adorada caravana. Tina levou uma vida enclausurada e há coisas que Chris quer que ela veja: o Museu Tramway Crich, o Viaduto Ribblehead, o Museu Pencil Keswick e a paisagem rural que separa estas maravilhas. Mas não demora muito até que o sonho se comece a desvanecer. Gente que atira lixo para o chão, adolescentes barulhentos e parques de campismo que requerem pré-marcação – já para não falar da intrometida mãe de Tina –, começam a destruir os sonhos de Chris e a empurrá-lo (e a quem tiver a infelicidade de se cruzar com ele), para a beira do precipício.